top of page

A Barba Cor de Ferro

Atualizado: 12 de mar. de 2024




Na última casa da rua, vivia um velho de barba cor de ferro, que sempre dizia: "Pratica o bem, sem olhares a quem". Às seis da tarde, lá saía ele com um banquinho na mão, que encostava à porta, e ia repetindo aquela frase, a cada pessoa que passava. Certo dia, estava eu a observá-lo com atenção, quando me chamou: "Aprochega-te, meu filho!". Caminhei na sua direção, com a curiosidade aos saltos. "Diz-me, meu jovem, serias capaz de auxiliar um pobre velho, que nada tem?" perguntou, com um sorriso nos lábios. Imediatamente, respondi-lhe que sim, apesar de não saber que tipo de ajuda precisava. Se fosse comida, tinha de sobra para lhe dar, já dinheiro, não tinha muito, pois encontrava-me desempregado, e com 50 anos, já não acreditava em milagres. "Sofro de uma doença contagiosa", avisou ele, esperando que me afastasse, o que não aconteceu. "Acompanha-me", pediu, abrindo a porta de uma casa vazia. Reparando na minha ânsia por explicações, revelou: "Eu sou o filho de Deus, que veio à Terra, uma vez mais, crente na absolvição do homem. O juízo final está próximo, meu rapaz, e só os bondosos se salvarão, por isso, faz sempre o bem, sem olhares a quem".


@Maria João Amaral Graça 2023

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Maria João Amaral.png

Maria João Amaral Graça

Escrever é uma forma de expressar os nossos pensamentos e sentimentos. Ao partilharmos as nossas histórias, inspiramos e motivamos quem lê as nossas palavras.  Cada história é única e merece ser contada.

MAIS ARTIGOS:

© 2023 Aqui Há História

MARIA JOÃO AMARAL GRAÇA

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Maria João Amaral.png

Mulher, tutora e escritora. O segredo? Perseverança. O meu objetivo é contar as minhas histórias a outras pessoas que partilham da mesma paixão que eu, e poder incentivá-las a soltarem as palavras presas nas gavetas.

CONTATO

bottom of page