E Tudo Começou Contigo
"E Tudo Começou Contigo" foi a primeira de muitas histórias que me deram uma enorme satisfação a escrever e com a qual concorri ao concurso literário da Leya, em 2018. Uma experiência que aumentou ainda mais a minha paixão pela escrita e deu-me vontade de continuar a escrever. O romance relata a vida de Amanda e Miguel, que embora tenham decidido cada um seguir o seu caminho, após cinco anos de casamento, continuam a gostar um do outro. A história tem lugar na cidade de Amarante, no Porto, no ano de 2014, e conta como a vida calma de uma jovem engenheira muda radicalmente no espaço de um ano, devido a uma série de acontecimentos inesperados, que envolvem aquele que sempre foi o dono do seu coração, acabando por aproximá-los novamente.
Minutos Contados
"Minutos Contados" veio a seguir. É um romance policial, que conta a história de um crime ocorrido numa universidade. Helen, uma aluna do último ano do curso de psicologia criminal resolve procurar o assassino da colega, por conta própria, desconfiando ter sido o namorado desta, contudo descobertas inesperadas revelarão que afinal o homicida era quem menos ela esperava, e o pior, esteve sempre por perto.
A Rapariga das Jóias
"A Rapariga das Jóias" começou a ser redigido em 2019 e ainda não está acabado, porque sinto que é o tal, e por isso deve ser feito com tempo. Estou certa que o título será outro. Talvez "Sem tempo para sonhar". Fala da história de Grace, uma ourives de trinta e sete anos, cuja vida irá sofrer uma reviravolta ao saber que tem um aneurisma cerebral, inoperável. É mãe de Marcelo, de quatro aninhos, fruto de uma relação fracassada com João, dez anos mais novo e que desconhece a existência da criança. Os dois reencontram-se por um acaso, despertando a química que sempre tiveram, e pensam que finalmente conseguirão ser felizes, se não fosse Violeta, a atual companheira de João que vai fazer tudo para que os dois não voltem a ficar juntos.