«As Janelas da Alma»
Desafio Fábrica do Terror
Quando vi que a Fábrica do Terror havia lançado o desafio de escrita criativa, com o tema de Novembro: ISOLAMENTO, veio-me imediatamente à cabeça o filme "Boxing Helena", com Julian Sands e Sherilyn Fenn.
A ideia de isolar alguém, tornando-a completamente dependente, para depois guardar numa caixinha o que esta tem de mais precioso. Foi daí que nasceu "As Janelas da Alma"
E de um momento para o outro, vejo-me numa cadeira de rodas, sem braços nem pernas, completamente dependente. Balanço o tronco para a frente e para trás, agarrada ao último sopro de sobrevivência que me resta, mas a cadeira não se move um centímetro do lugar. Pareço estar condenada a viver o resto dos meus dias isolada do mundo.
O pânico que percorre o que sobrou do meu corpo tem um cheiro pestilento, difícil de suportar, e que me faz desejar o fim rápido do meu calvário. Preparo-me para tentar novamente, quando ouço umas chaves a rodar na fechadura, e uma voz cavernosa ao longe, que me diz:
— Brevemente, ficarás do meu lado, para sempre.
Indiferente aos meus apelos aflitivos, pousa junto a mim uma pequena caixa de madeira, com dois orifícios redondos. Pergunto-lhe a medo para que servem, ao que ele responde: «Para guardar as janelas da tua alma».
@2024 Maria João Amaral Graça
Comments