Emootivar
Seja Bem Vindo ao Mundo de
Aqui Há Histórias
Onde a Escrita Criativa é o pano de fundo da nossa realidade
Maria João Amaral Graça
Depois de uma licenciatura em Comunicação Social e Cultural, seguida de um estágio de quatro meses no jornal Diário de Notícias, em Lisboa, trabalhei um ano no jornal regional de Loures. A paixão pela escrita levou-me a tirar este curso, embora o sonho não fosse o jornalismo.
Num determinado momento, fui obrigada a escolher entre ser uma jornalista não remunerada e um trabalho com um ordenado fixo. Eu tinha sido mãe, há pouco tempo, e a balança pesou para o lado da segurança e da estabilidade.
Desisti do jornalismo e entrei numa empresa onde exerço funções administrativas até hoje. Não é o mesmo tipo de trabalho, mas ambas as profissões têm algo em comum: a escrita. Porque, no fundo, o que eu gosto de fazer é de escrever, organizar idéias num papel ou num computador, traçar objetivos pessoais e profissionais, e encontrar formas de os cumprir.
Durante anos, deixei de lado as histórias de ficção, até ao dia em que participei pela primeira vez de um concurso literário, o que despertou novamente o bichinho da escrita. Desde então, nunca mais parei...